A fórmula definitiva de crescimento da sua Empresa

No Marketing Digital existe a fórmula definitiva pro crescimento da sua empresa.
Primeiro vamos falar sobre o LTV (Lifetime Value) é um indicador cruci pois mede o valor total que um cliente traz durante todo o seu relacionamento com a marca.
A fórmula do LTV depende de:
. ARPU (Average Revenue Per User) é uma métrica que representa a receita média da empresa na venda de um produto ou serviço.
. Margem de Contribuição: métrica financeira que representa a diferença entre a receita gerada por um produto ou serviço e os custos associados a ele.
. CAC (Custo de Aquisição de Clientes) indica quanto uma empresa gasta, em média, para adquirir um novo cliente.
ROI é a divisão do LTV pelo CAC.
. ROI (Retorno sobre Investimento) avalia a eficiência de um investimento pra que as empresas analisem o retorno em relação ao custo.

Exemplo de cálculo de ROI
Segmento: Sorveteria
ARPU = R$ 14 é valor médio de um sorvete
Margem de contribuição = R$ 8,2 lucro após custos
CAC = R$ 12,1
O ROI será.
TV (Arpu x Margem de Contribuição)/ CAC
ROI = (R$ 14 x R$ 8,2)/ R$ 12,1 = R$ 12,6 ou 1,26

E como utilizar esses números para criar uma estratégia comercial inteligente ? A partir desse exemplo imagine que você deseja aumentar o ROI da próxima nova venda que o seu negócio fizer.
Só de olhar pra esses números já dá pra identificar três caminhos possíveis:
Diminuir o CAC: entenda como cortar custos no seu processo de aquisição, automatizando tarefas e melhorando a qualidade dos leads que você atrai.
Aumentar o Ticket Médio: reveja a precificação dos seus produtos ou serviços e identifique oportunidades de fazer up sells com esse novo cliente.
Aumentar o LTV: invista no relacionamento com esse cliente para que ele permaneça mais tempo ativo no seu negócio.

É claro que nenhum desses caminhos é simples como apertar um botão. Pelo contrário, são objetivos que pedem soluções integradas entre gestores, financeiro, marketing, vendas e atendimento. Afinal, vender não é uma ciência exata.
Mas uma coisa é certa, com os dados em mente a criatividade ganha muito mais poder e é capaz de transformar completamente os rumos de um negócio.
Espero que esse seja o resultado deste blog no seu dia a dia !

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